Anime da Semana – Brave 10

Sinopse

Brave 10 é um mangá estilo seinen, criado por Kairi Shimotsuki e publicado desde 2007 na Comic Flapper (da editora Media Factory), a mesma revista de outros sucessos, como Vampire Hunter D.
Kairi Shimotsuki tornou-se conhecida dos leitores japoneses após desenhar a adaptação do jogo Sengoku Basara, chamada Sengoku Basara Ranse Ranbu (3 volumes).
Brave 10 foi encerrado em 2011 no Japão no 8º volume. Encerrado também no Brasil onde chegou no segundo semestre de 2010, publicado pela Panini. Um Drama CD saiu em 2007 e um trailer do animé surgiu recentemente.
Recentemente, a autora divulgou que está preparando a série Brave 10 Spiral que será uma continuação direta de Brave 10. Até o momento o lançamento da continuação da história dos 10 Bravos de Sanada está prevista para ocorrer no dia 15 de julho de 2011 de acordo com a revista japonesa Comic Gene.

Enredo

Tokugawa Ieyasu é um xogum que manda seus ninjas saquearem e atearem fogo no templo de Izumo. Durante este ataque, o monge Kannushi se sacrifica para salvar a miko de Izumo, Isanami, mandando ela procurar ajuda com Sanada Yukimura em Shinshuu.
Durante sua fuga, Isanami encontra Saizou Kirigakure, um ninja faminto e sem dinheiro por não conseguir trabalho, que a proteje dos ninjas enviados por Tokugawa. Isanami pede para Saizou acompanhá-la até Shinshuu, e ele que a princípio recusa, muda de ideia quando ela se propõe a bancar suas refeições como pagamento.
Ao descobrir que Isanami quer ir até o castelo de Shinshuu Ueda, Saizou tenta ir embora para evitar encrencas, mas é tarde e ele é atacado por Sasuke Sarutobi, por causa da rivalidade entre os ninjas de Iga (Saizou) e Kouga (Sasuke) até Isanami interromper a luta, exigindo ver Sanada Yukimura.
No castelo, Sanada se recusa a ajudar Isanami, dizendo não querer se meter em vinganças, deixando-os apenas passarem a noite, tendo que partir no dia seguinte. No meio da noite Saizou vai embora e a garota vai atrás dele, quando eles são atacados pelos ninjas perseguidores. Neste momento, Sanada revela ter agido com desprezo ao pedido de ajuda só para saber quem estava perseguindo Isanami, identificando os ninjas como homens de Tokugawa. Ele afirma que Tokugawa atacou o templo de Izumo atrás de algo relacionado a Isanami, haja vista que Kannushi deu sua vida por ela e mesmo assim Tokugawa continuou a perseguindo. Ao retornarem ao castelo, Sanada revela suas intenções: reunir os dez guerreiros mais fortes que puder para proteger as pessoas dos ataques de Tokugawa.
Aos poucos cada guerreiro vai aparencendo na história e seus poderes vão sendo revelados, seguindo um padrão particular.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s